Peças para o próximo leilão

917 Itens encontrados

Página:

  • Magnífico e raro tinteiro completo com sineta em prata francesa, contraste "Cabeça de Mercúrio", séc. XIX, estilo "Napoleão III". Base ovalada com borda ondulada, decorada com ramos, flores, perolados e fitomorfos, tendo ao centro "cabeça de pantera" sobre cartela. Pés de garra, sapatas e volutas. Pega central com figura de "guerreiro romano". Recipientes para tinta em balaústre, guarnecidos com figuras fantásticas híbridas. Parte traseira com gradeado vazado sustentando sineta. Medida: 45 x 28. Peso: 2.260g. Esta importante peça participou da "Exposition Universelle de 1889 - Paris", por ocasião do centenário da "Revolução Francesa" e simultaneamente a inauguração da "Torre Eiffel" que foi construída especialmente para este evento. Gravado no fundo. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Esplêndida terrina em prata inglesa do período "Vitoriano", contraste da cidade de "Londres" de 1844. Corpo ovalado com bombeados e gomados. Lateral finamente lavrada e cinzelada com "Brasão de Armas" de nobre britânico. Borda arrematada e ondulada com florões. Pernas com ramos e rocalhas sobre volutas. Pegas e puxador no feitio de galhos entrelaçados. Alt.: 27cm. Medida: 40 X 27. Peso: 3.990g. Prateiro "SC". Reproduzido com foto no catálogo.
  • SÃO JOÃO BATISTA. Magnífica imagem em madeira policromada. Alt.: 63cm. Portugal - séc. XIX. Acompanha resplendor. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Raríssimo e inédito pote de farmácia em faiança francesa de "Montpellier", estilo "Império", séc. XVIII, esmaltagem branca e frisos negros. Identificador ("C. DE HIACYNTHO") em negro na base. Centro com 2 reservas, ramos de flores, rocalhas sob coroa imperial, emoldurada com serpentes e folhagens, arrematado na parte inferior com lacinho de fita. Alt.: 43cm. Marca de atelier no fundo e identificação do local no interior da tampa. Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • RETIFICAÇÃO DA MEDIDA: ********Par de camas de solteiro em bronze e metal patinado, manufatura "Pardon - France", estilo neo clássico, séc. XIX. Cabeceira e peseira guarnecidas com moldura vazada, ligeiramente ondulada, arrematada nas extremidades com pinhas. Peseira com extremidades encurvadas. Parte central de todas as peças ornamentadas com guirlandas e laçarotes de fita. Pernas torneadas com caneluras. Medida: 2,00 x 0,96. Placa de identificação da manufatura nas peças. Reproduzido com foto no catálogo.
  • SERGIO RODRIGUES (1927-2014). Mesa de escritório em jacarandá e caviúna, Brasil 1960. Tampo reto. Corpos laterais com 3 gavetas. Puxadores no formato de navete. Estrutura quadrangular em latão esmaltado em negro. Alt.: 73cm. Comp.: 1,60m. Prof.: 70cm. Acompanha vidro. Reproduzido com foto no catálogo.
  • SERGIO RODRIGUES (1927 - 2014). Par de poltronas em madeira clara maciça, ditas "Poltrona Diz". Espaldar, assento e braços ligeiramente encurvados. Pernas torneadas afinando para baixo. Apresenta placa em metal e selo do artista. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Bule de chá, bule de café e leiteira em prata francesa contrastada, circa 1900, estilo neoclássico. Corpo decorado com guirlandas e florões. Pés em volutas e puxadores no feitio de "pinha". Isoladores em marfim. Alt. do bule maior: 28cm. Peso: 1.810g. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Par de magníficas e raras ânforas balaústre em porcelana francesa de "Sèvres", séc. XVIII (marca data 1773). Esmaltagem azul cobalto com fina ornamentação em ouro folha. Centro ornamentado em uma das faces com "personagens em cena de batalha" e no lado oposto, "paisagem com acampamento de campanha". Base quadrada com cantos arredondados. Pegas com volutas e florões. Alt.: 52cm. Reproduzido com foto no catálogo. (Em função da fragilidade, este lote só poderá ser enviado para fora do estado através de transportadora especializada).
  • JOHN ROBERTSON REID (ESCÓCIA, 1851-1926). "The Gardener Girl", óleo s/ tela, 61 x 46. Assinado e datado (1878) no c.i.e. Reproduzido com foto no catálogo.
  • PEDRO ALEXANDRINO (1856 - 1942). "Terrina, Garrafa e Peras Sobre a Mesa", óleo s/ tela, 49 x 59. Assinado no c.i.e. (Circa 1900). Reproduzido com foto no catálogo.
  • PEDRO WEINGARTNER (1853 - 1929). "Ornamentando a Mesa Para a Hora do Chá", óleo s/ tela, 30 x 40. Assinado e datado (1925) no c.i.e. Reproduzido com foto no catálogo.
  • SERGIO RODRIGUES (1927-2014). Estante modulada em Gonçalo Alves, suportada por 3 montantes retos com 6 prateleiras. Pés cilíndricos no feitio de sapatas. Guarnições em metal cromado. Alt.: 3,00m (podendo sofrer pequenas variações). Medida das prateleiras: 2,20 X 0,30. Esta estante foi produzida para a linha da loja "Meia Pataca de 1968", e encontra-se registrada sob o nº EC-103 no "Instituto Sergio Rodrigues". Reproduzido com foto no catálogo.
  • REYNALDO FONSECA (1925). "A Menina de Lacinho Azul com seu Diário", óleo s/ tela, 65 X 92. Assinado e datado (1963) no c.i.d. No verso cachet da famosa "Galeria Contorno". Reproduzido com foto no catálogo.
  • TERUZ, ORLANDO (1902-1984). "Meninos Jogando Bola", óleo s/ tela, 81 x 100. Assinado,  datado (1976) e localizado (Rio) no verso. (Alguns craquelês). Reproduzido com foto no catálogo.
  • SÃO JUDAS TADEU DE BOTAS. Raríssima imagem em madeira policromada. Alt.: 61cm. Portugal-Séc.XVIII. Acompanha resplendor em prata. Reproduzido com foto no catálogo.
  • IANELLI, ARCÂNGELO (1922-2009). "Sem Título", óleo s/ tela, 130  X 100. Assinado e datado (1987) no c.i.d. Acompanha certificado de autenticidade emitido pelo Instituto Ianelli. Reproduzido com foto na capa do catálogo.
  • THEATRO LYRICO (1871-1934). Par de raras cadeiras de braço em jacarandá, estilo "neo-rococó", séc. XIX (circa 1870), que guarneciam as instalações do famoso "Theatro Lyrico". Espaldar vazado com 2 travessas onduladas, sendo a central com placa de identificação em metal esmaltado de localização do lugar na plateia ("B17 e M5"). Braços encurvados revirados para dentro. Pernas arqueadas. Pés de cachimbo. Assento em palhinha. O Theatro Lyrico foi fundado em 1871 durante o "Império Brasileiro" com o nome de "Theatro Imperial D. Pedro II", logo após a Proclamação da República, passou a ser denominado "Theatro Lyrico" (o prédio infelizmente foi demolido em 1934). Cadeira idêntica encontra-se reproduzida na pág. 287 do livro "Antiguidades Brasileiras por Paulo Affonso de Carvalho Machado". Reproduzido com foto no catálogo.
  • IGNACIO ZULOAGA Y ZABALETA (ESPANHA, 1870-1945). "Dama con Abanico", óleo s/ madeira, 32 X 21. Assinado no c.i.d. Esta obra fez parte da famosa Coleção Areal. Reproduzido com foto no catálogo.
  • Mesa de jantar com tampo em mármore bege e marrom rajado. Borda emoldurada e extremidades ligeiramente onduladas. Estrutura dupla em madeira revestida com pátina ouro velho e ricamente entalhada com cesto de flores e florões. Amarração em "H" com borda perolada. Acompanham 8 cadeiras, sendo 2 de braço, em mogno. Espaldar em medalhão. Braços arqueados. Pernas onduladas com joelheiras entalhadas em florões. Assento e encosto forrados em tecido marfim. Alt. da mesa: 80 cm. Comp.: 2,45 m. Prof.: 1,20 m. Reproduzido com foto no catálogo.

917 Itens encontrados

Página: